ACIDO RIBONUCLEICO – (A.R.N.)

 

É uma substância polirribonucleotídica presente, como o desoxirribonucleico, em todas as células vivas, e desempenha um dos papeis fundamentais para a vida: intervem nas sínteses das proteínas (conduzindo os aminoácidos a seu lugar específico), das enzimas citoplásmicas e dos anticorpos e, também, é o vetor químico dos processos da memória. Sua fonte, para a experimentação, tem sido a levadura de cerveja.

SINTOMAS MENTAIS DE ACIDO RIBONUCLEICO
** 1 – Marcada agressividade, não suporta nada, grita por nada, caráter execrável. Nervosismo geral; depois se deprime, se sente mal em sua pele, inquieto, irritante. Não sabe o que quer. Tem desejos de ir-se, de sair, de escapar, correr, desaparecer.
* 2 – Se sente cansado e cansa a todo o mundo; está fatigado, frouxo, sonolento. Indiferente a tudo, chora, sente-se tenso. Ou pelo contrário, se sente otimista, dinâmico.
3 – Não pode concentrar-se em um trabalho intelectual. Confuso, se agarra em tudo e quebra tudo. Ganas de quebrar as coisas.

SINTOMAS GERAIS DE ACIDO RIBONUCLEICO
** 4 – Se põe muito friorento, se abriga muito para dormir.
** 5 – Segundo Jenaer, comparte com A.D.N. as características gerais e é estimulante psicofísico e da libido, e sua importante ação terapêutica na senectude, no câncer e na epilepsia, a tal extremo que Jenaer considera que ambos, como já dissemos, devem ser administrados simultaneamente, embora alternando-os, pela identidade de seus indicações clínicas.
* 6 – Fatiga muito marcada, pior ao despertar e ao anoitecer. Menos força física. Hipotensão arterial.
* 7 – Pior: em decúbito dorsal; pelo frio. Melhor: em decúbito ventral.
* 8 – Marcada instabilidade de peso, com alternâncias bruscas; ou produz aumento de peso.
9 – As feridas sangram facilmente.

DESEJOS E AVERSÕES DE ACIDO RIBONUCLEICO
** 10 – Desejo de açúcar; de vinagre. Aversão às gorduras e alimentos quentes.

SINTOMAS PARTICULARES DE ACIDO RIBONUCLEICO
11 – Ardor nos olhos. Cravo nas narinas. Herpes labial.
** 12 – Fome canina, bulimia; ou inapetência. Náuseas, desejos de vomitar. Cãibras epigástricas com pirose e náuseas. Ventre inchado, dores, cãibras no cólon transverso. Constipação. Diarreia com fezes aquosas.
* 13 – Claro aumento da libido em ambos sexos; excitação sexual. Frigidez e impotência. Fluxo fétido.
* 14 – Dores ao longo de toda a coluna vertebral. Dores articulares nos ombros e pés. Inchação das pernas, mais de manhã. Infecção periunguenal nos dedos da mão direita. Rachaduras nos calcanhares.
* 15 – Sonolência ao meio dia e depois. Insônia tenaz entre as 2 e as 4 horas. Dorme mal, se desperta excitado, fatigado, sem desejos de levantar-se.
16 – Tendência ao eczema e às rachaduras. Plaquitas vermelhas na frente (frontal). Tendência a abrir úlceras antigas. Prurido. Queda de cabelos.

.

Voltar
http://www.csterapias.com.br/index.php/remedio-homeopatico

.

ACIDO RIBONUCLEICO
Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *