ALLIUM CEPA – (Cebola)

 

SINTOMAS GERAIS DE ALLIUM CEPA

** 1 – Pior em uma habitação quente, melhor saindo ao ar livre e pior novamente ao voltar a entrar na habitação, especialmente as cefaleias (ver 8), resfriados (ver 11) e tosse (ver 19). Melhor em habitação fresca.

** 2 – Efeitos de expor-se ao tempo e ventos frios e úmidos; frios da Primavera; por molhar os pés. Inflamações catarrais das mucosas, com secreção aumentada.

* 3 – Dores nevrálgicas como em um largo fio, filiformes, pior ao anoitecer, no rosto, na cabeça, no pescoço, no tórax.

* 4 – Ardores: nas pálpebras, no nariz, na garganta, na bexiga, na pele.

* 5 – Pior no repouso, melhor em movimento; pior deitado, depois do meio dia e ao anoitecer.

* 6 – Predomínio de sintomas no lado esquerdo, ou vão da esquerda para a direita.

DESEJOS E AVERSÕES DE ALLIUM CEPA

* 7 – Desejo de cebola crua.

SINTOMAS PARTICULARES DE ALLIUM CEPA

** 8 – Cefaleias com coriza, pior em uma habitação quente e ao anoitecer; melhor ao ar livre; desaparece durante a menstruaçãoe reaparece logo depois.

*** 9 – Ardor nos olhos, picam, tem que esfregá-los (Puls.). Lacrimejamento mole, não irritante, excessivo, durante a coriza, pior do lado esquerdo, no quarto quente, melhor ao ar livre. Olhos vermelhos, com fotofobia. Vê as letras menores e, ao bocejo, os objetos próximos parecem estar distantes. Pontadas no ducto lacrimal.

* 10 – Dor aguda, pontadas, nos ouvido e nas trompas (Puls., Cham.). Otalgia em crianças. Otorreia purulenta.

*** 11 – “Allium Cepa cobre mais sintomas do resfriado comum que nenhum outro remédio” (Clarke); o nariz é o centro de ação deste remédio. Coriza aguda com descarga copiosa, aquosa e extremamente acre, pior do lado esquerdo, ao anoitecer, em uma habitação quente, e que frequentemente “goteja da ponta do nariz” (Allen), escoriando as narinas e o lábio superior com lacrimejamento não irritante (ver 9; Euphrasia é o contrário). Espirros constantes ou frequentes, pior de manhã ao levantar-se da cama e ao anoitecer, ao entrar em um quarto quente, melhor ao ar livre. Coriza anual, “tem fever” (febre do feno), pior no Outono e Primavera, pelo odor das flores ou os pêssego; pelo vento Pampeiro (dos campos), em quarto quente, do lado esquerdo, ao anoitecer; melhor ao ar livre. É só um remédio da crises. Coriza na escarlatina. Pólipos nazais. Nariz seco, obstruído. Epistaxe. Descarga retronasal.

12 – Paralisia facial esquerda, com poliúria. Tétano depois de feridas.

* 13 – Odontalgias com coriza (ou alternando com a intensidade da secreção), pior em uma habitação quente ou por bebidas quentes, melhor por água fria ou ar frio. Dentes sujos, amarelos. Gosto açucarado.

* 14 – Dor da garganta aos ouvidos, pior à direita. Sensação de corpo estranho na garganta, ou de frio, ou a sente anestesiada.

15 – Fome canina, que desaparece ao começar a comer. Dor pilórica. Sede, arrotos, náuseas.

** 16 – Dor inguinal, estendida ao cordão espermático; hérnia inguinal estrangulada. Dor periumbilical, pior sentado, melhor caminhando. Cólicas por molhar os pés, por tornar frio, por comer demasiado, por pepinos ou saladas; em crianças; pior sentado, melhor movendo-se ou eliminando flatos. Cólicas nos bebês: “é maravilhoso” (Kent).

* 17 – Flatos muito ofensivos e úmidos, pior de manhã (Nat.S.). Fissura anal; prurido.

** 18 – Urina espumosa e iridescente (Hering); goteja involuntariarnente (em velhos). Dor na bexiga e próstata depois do coito. Dor renal.

*** 19 – Tosse insistente por inspirar ar frio, por cócegas laríngeas, pior em uma habitação quente, A dor na laringe é cortante, sobre tudo ao tossir; parece que vai a explodir ou romper-se a laringe ou sente como um ansinho que lhe raspa para cima, o que o induz a agarrá-a desde que começa a tossir. Cócegas laríngeas; Rouquidão. Sensação de constrição na epiglote. Coqueluche. Opressão ao respirar.

* 20 – Dor em baixo da escápula direita, pior depois de estar sentado. Frio que desce ou sobe pela coluna.

** 21 – Neurites ou nevralgias nos membros dos amputados; neurites traumáticas por feridas antigas. Úlceras no calcanhar ou arranhões por fricção do calçado; bolhas. Panarício nos dedos, pior no polegar, com linfangite até o braço, com dores periunguenais intensos, desesperantes. Tremor nas mãos ao escrever. Suor nas palmas. Debilidade nos quadris, que lhe impede o coito. Flebite. Gangrena senil.

22 – Desperta-se às 2 a. m. Sonha com água, batallas, precipícios, tormentas.

COMPLEMENTARES: Phosphorus – Thuya – Pulsatilla.

.
– Traduzido de www.homeopatiageneral.com – ajude-nos caso encontre erro de tradução

.
Voltar
http://www.csterapias.com.br/index.php/remedio-homeopatico
.
Vamos conhecer a Homeopatia? Venha para o nosso e o seu Curso de Homeopatia!
.
http://www.csterapias.com.br/index.php/cursos-de-homeopatia
.

Allium cepa
Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *