ALLIUM SATIVUM – (Alho)

 

SINTOMAS MENTAIS DE ALLIUM SATIVUM

* 1 – Tem medo de não recuperar-se, de nunca estar bem; de não tolerar nenhum remédio; de ser envenenado.

2 – Chora dormindo. Tristeza quando está só.

3 – Impaciente, ansioso. Impulsos de sair correndo, de escapar. Não tolera nada, nem nada que quer o satisfaz.

SINTOMAS GERAIS DE ALLIUM SATIVUM

** 4 – Especialmente útil em comilões, sobre tudo de carne, que bebem pouco e selecionam seus alimentos, com tendência à obesidade. Dispépticos.

* 5 – Pior por ler (Cina) em voz alta, por mudança de temperatura, por tempo frio e úmido; pela manhã ao despertar, ou ao anoitecer.

* 6 – É um vasodilatador, e “depois de 30 a 45 minutos de uma doses de 20 a 40 gotas de tintura começa a disminuir a pressão arterial” (Bocricke).

7 – Dores pressivas de dentro fora ou picantes e ardentes, que começam e terminam gradualmente.

DESEJOS E AVERSÕES DE ALLIUM SATIVUM

8 – Desejo de manteiga.

SINTOMAS PARTICULARES DE ALLIUM SATIVUM

9 – Vertigem ao olhar fixo em algo por um largo tempo, ou ao levantar-se de uma cadeira.

* 10 – Cefaleia frontal com pesadez, que quase lhe impede abrir os olhos, melhor ao começar a menstruação, pior depois. Caspa. Calvície.

* 11 – Catarro ocular que volta cada noite ao tentar ler.

12 – Hipoacusia catarral do ouvido esquerdo. Cerume duro, crostas.

13 – Coriza com dores pressivas na raiz do nariz. Epistaxe ao soar-se a noite.

** 14 – Sensação de pelo na língua, à noite e pela manhã ao despertar; pior lendo em voz alta. Gengivas que sangram. Sialorreia adocicada depois das comidas. Língua pálida com papilas vermelhas. Sintomas bueales, pior lendo.

15 – Sensação de algo frio ou de vapor quente que sobe à garganta.

** 16 – Apetite voraz. Arrotos queimantes. A menor alteração na dieta lhe traz transtornos digestivo. Ardor gástrico; muito sensível à menor pressão. Peso ou sensação de pedra no estômago; melhor sentado para frente ou pressionando com ambas mãos; dor intolerável caminhando.

* 17 – Dores intensas no ventre, como se lhe retorcessem os intestinos, pior a cada passo que dá, melhor deitado. Tudo o conteúdo do ventre parece puxar para baixo. Cólicas por gases que não pode expulsar. Constipação com dores constantes no abdômen. Fezes primeiro consistentes, logo aquosas e quentes. Hemorroidas. Prolapso anal. Parasitoses.

* 18 – Menstruações profusas. Vulva e coxas escoriados e doloridas durante a menstruação, com seios inchados e dolorosos ao tocá-los.

** 19 – Catarro bronquial com expectoração difícil, gelatinosa. Bronquiectasias com expectoração fétida; tosse ao fumar, que produz hálito fétido (Caps.). Estertores constantes em brônquios. Asma. Tosse depois de comer ou ao ar livre. Hemoptise. Tuberculose pulmonar: “A tosse e a expectoração diminuem, a temperatura se normaliza, aumenta o peso e o sonho se regulariza” (Boericke).

* 20 – Dores reumáticas nos quadris. Dor nos músculos psoas e ilíacos, pior pelo menor movimento, caminhando. As mãos descascam; suor nas palmas; calor seco no dorso. As pernas não crescem tão rápido como o resto do corpo. Pernas débeis; a criança não aprende a caminhar; marasmo. Plantas dos pés quentes.

21 – Pele sensível, seca. A pele articular está tensa.

COMPLEMENTAR Arsenicum Album.

.
– Traduzido de www.homeopatiageneral.com – ajude-nos caso encontre erro de tradução

.
Voltar
http://www.csterapias.com.br/index.php/remedio-homeopatico
.
Vamos conhecer a Homeopatia? Venha para o nosso e o seu Curso de Homeopatia!
.
http://www.csterapias.com.br/index.php/cursos-de-homeopatia
.

Allium sativum
Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *