O LIVRO QUE VOCÊ ESPERAVA PARA ENTENDER A HOMEOPATIA.

A Filosofia do Tratamento Hahnemanniano à Luz do Evangelho de Jesus, do Espiritismo e do Espiritualismo. Homeopatia: tratamento para o espírito e para o corpo.

A união da Religião e da Ciência mostrando: Como e porque a Homeopatia trata com uma visão metafísica de ser humano e cientifica dos leis de Deus.

A homeopatia é um tratamento energético natural que atua nas causas sutis do adoecimento.Neste trabalho, buscamos entender como é o inicio do adoecimento e como podemos tratá-lo.

Espiritualizar a Ciência da Saúde deve ser o objetivo urgente de todos aqueles que já compreenderam que o urgente de todos aqueles que já compreenderam que o Homem é um ser essencialmente espiritual, metafísico. Precisamos entender a parte Metafísica do Homem, Isto é, seu Corpo Espiritual.

Nossos conceitos precisam se transcendentalizar! O homem do século XXI precisa sentir, pensar, falar, e agir com o Amor- Razão. A fé precisa, com urgência, da luz da Razão.

O Organon da Arte de Curar de Samuel Hahnemann

Comentado à luz do Evangelho de Jesus e enfocando a Drenagem Miasmática.

A Homeopatia explicada e fácil de ser entendida!

Hahnemann foi um médico muito especial e com uma ímpar consciência de suas ações, portanto deixou de exercer a medicina diante dos fracassos dos tratamentos que fazia usando os métodos de sua época e passando a sobreviver da tradução de livros.

Inteligente e intuitivo, ele conseguiu extrair dos textos o que ninguém até então tinha conseguido perceber: que tudo que envenena cura, desde que usado na dose mais adequada, à qual ele desenvolveu e aperfeiçoou ao longo do tempo, a dose homeopática, isto é, a dose diluída e dinamizada, mas com estrita similitude do remédio com a doença. Ou seja, ambos devem ter os sintomas muito parecidos ou quase iguais.

Esse método ficou conhecido como Método Homeopático ou como a Cura Pela Semelhança.

Essa técnica nos permite eliminar a causa sutil das chamadas doenças crônicas em poucas doses e em pouco tempo, depende de uma série de fatores que são descritos neste livro.

O criador das potências curativas levou em consideração, de maneira notável, o elemento principal de todas as doenças: o estado mental e emocional alterado, isto é, o que o levou a modificar o seu comportamento e a suas disposições física e moral.

Pois toda substância de caráter e força curativa que existe no mundo altera de modo evidente e significativo o estado moral, comportamental, mental e emocional do indivíduo com saúde estável que a experimente ou a use.

Sendo importante observar que, na verdade, existe uma maneira diferente de agir para cada remédio, bem como diferentes formas de reagir ao remédio em cada pessoa. (1ª Lei da Homeopatia).

A partir de 1796 começou a ter a intuição de desenvolver as proposições da Homeopatia no momento que traduzia a Matéria Médica de Cullen sobre o tratamento da malária por china, quando percebeu que ela a tratava por que era capaz de causar malária em quem estava saudável. Portanto, conforme §212, todo remédio só é capaz de curar o que ele pode causar!

Esse e outros fatos se confirmaram ao longo do tempo.

Publicou diversas obras dentre as quais O Organon da Arte de Curar que comentamos nesta obra.

Christian Friedrich Samuel Hahnemann nasceu em Meissen, Saxônia, Alemanha em 10 de abril de 1755 e deixou o mundo físico em Paris, França, em 2 de julho de 1843.

* Neste livro inexiste a palavra “n a o til”.

 

Categorias: Mente & Corpo, Medicina Alternativa, Ética E Filosofia Moral, Medicina, Filosofia, Ciência
Palavras-chave: alternativa, crônica, cura, diluição, doença, homeopatia, intoxicação, medicina, remédio, saúde, semelhante, transcendente

Sobre o autor:

Gelson G. de Carvalho, Cláudia Sonia C. Garcia – Casal Garcia

Gelson Garcia de Carvalho, nascido em Carmo/RJ. Formado em Engenharia Elétrica pela PUC Minas em 1993. Curso de Extensão Universitária em Homeopatia Metafísica pela Universidade Federal de Viçosa. Cláudia Sonia C. Garcia, nasceu em São Paulo/SP. Curso de Extensão Universitária em Homeopatia Metafísica pela Universidade Federal de Viçosa.