MERCURIALIS PERENNIS

(Mercurial)

 

SINTOMAS MENTAIS DE MERCURIALIS PERENNIS

1 Excitada, como intoxicada. Mal humorado, turbulento.

2 Está consciente de ter um nariz, porém às vezes sente ou pensa que tem dois narizes. Dificuldade em recuperar seus sentidos. Coma.

SINTOMAS GERAIS DE MERCURIALIS PERENNIS

3 Sensação de esgotamento e sonolência; ou de vazio e cansaço em todo o corpo.

4 Tensão na cabeça, no sacro, no reto, no rosto.

5 Secura das mucosas, sobre tudo dos lábios, olhos, boca e garganta (pior comendo).

6 Pior: por tocá-lo.

SINTOMAS PARTICULARES DE MERCURIALIS PERENNIS

* 7 Tonturas ao descer por uma escada. Tensão no couro cabeludo (e se lhe dorme); ou com pesadez e calor; especialmente frontal e sobre os olhos, pior (dói) ao agachar-se. Ardor no vértex. Dor frontal, melhor pelo frio e pela pressão. Adormecimento no occipício e no vértex; depois de um golpe na cabeça. Sensação dolorosa como se tivesse um vetidaje muito apertado na frente.

* 8 Sente os olhos pesados e secos, custa a movê-los. Dores ardentes nos olhos, com a sensação de que saem. Pálpebras superiores débeis e pesadas. Piscada ao ar livre. Tremores e sacudidas nas pálpebras superiores, mais na esquerda. Midríase com fotofobia. Lacrimejamento. Vê como uma nuvem, ou um véu ou uma teia. Piscadas pior pela luz solar.

9 Sente frio o ar que sai do nariz, ou quente (como se viesse do estômago). Formigamento e ardor nasal. Narinas doloridas.

10 Sente frio no rosto; ou tensão. Bochechas muito vermelhas. Lábios secos e apergaminados, com sede crescente.

* 11 Boca seca; língua pesada, seca, adormecida, insensível, não sente o gosto, custa mover a língua o que lhe impede mastigar. Ardor na boca e na língua; bolhas ardentes seguidas de úlceras dolorosas, na boca. A língua dói ao tocar o palato. Hálito quente.

12 Garganta seca e ardente. Úlceras no palato, nas amígdalas e na parede posterior da faringe.

13 Após se alimentar, ardor na língua, náuseas e vômitos. Sensação de frio ou ardor no estômago. Vomita a comida apenas a comeu. Tumor na boca do estômago, como um ovo de galinha, pior pela pressão; não tolera a roupa.

* 14 Batimentos no ventre. Pontada violenta no hipocôndrio esquerdo. Calor no baço ou como por uma mordida; ou pressão, pior deitado. Pressão no fígado estendida ao baço. Sensação de mordedura desde o oco epigástrico à vesícula. Borborigmos e movimentos no ventre, com muitos flatos.

* 15 Espasmo doloroso para baixo no reto, com pressão e tensão no sacro cóccix, e com ardor, formigamento e prurido anal. Diarreia com cólicas constantes e fezes aquosas ou macias, seguidas de tenesmo.

16 Ardor e formigamento em uretra e prepúcio, com formigamento anal e puxão no sacro cóccix. Desejos frequentes de urinar, com ardor.

17 Espasmo na virilha, como se fosse a sair uma hernia, às vezes com pontadas, pior caminhando, às vezes estendendo-se a um cordão espermático.

* 18 Menstruações curtas, com dores; atrazadas. Oligomenorreias ou amenorreias com prurido vulvar ou excitação genital. Menstruação copiosa, com orgasmo sanguíneo, ansiedade, desmaios, dispneia, calor em todo o corpo, suores, tremores; com seios inchados e dolorosos.

19 Respiração estertorosa, dispnéica. Orgasmo sanguíneo precordial. Pulso acelerado e cheio. Palpitações com opressão e constrição precordial, depois de agachar-se. Pressão e dor na parte anterior do tórax.

20 Ondas de calor na coluna. Espasmo desgarrante na omoplata direita, estendida ao braço. Espasmo e tensão para baixo, no sacro cóccix (ver 15).

* 21 Dores ardentes, desgarrantes ou em pontadas nos membros, sobre tudo nos pés e nas mãos. Debilidade nos braços e nas pernas, como se fosse cair para a esquerda. Pontadas na ponta dos dedos. Veias das mãos, distendidas. Espasmos desgarrantes: desde a palma esquerda ao rosto anterior da coxa; nos joelhos, na tíbia e nos dedos do pé.

22 Bocejos frequentes. Sonolência. Sono que não o descansa, com muitos sonhos. Sonha com animais.

* 23 Frio em todo o corpo, como se viesse do lado direito (ou do braço direito), com estremecimentos, debilidade e onda quente no rosto; deve abrigá-lo, e só então dorme e sua. Carne de galinha no braço direito frio, que se estende a todo o corpo; com suores fétidos depois da meia noite. Calafrios ao deitar-se à noite, febre com intensa sede toda a noite, e suores pela manhã.

24 Pequenas acnes no queixo, com prurido. Ardor, prurido e sensações de desgarro na pele.

– Traduzido de www.homeopatiageneral.com – ajude-nos caso encontre erro de tradução

.
Voltar
https://www.csterapias.com.br/index.php/remedio-homeopatico
.
Curso de Homeopatia
.

https://www.csterapias.com.br/index.php/cursos
.

Mercurialis perennis
Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *