MERCURIUS CYANATUS

(Bicianuro de Mercúrio)

 

SINTOMAS MENTAIS DE MERCURIUS CYANATUS

* 1 Excitação, ira, pior ao esperar. Muito mal humorado depois de comer muito. Loquacidade.

SINTOMAS GERAIS DE MERCURIUS CYANATUS

*** 2 Prostração profunda e rápida; com grande debilidade, que lhe impede estar parado; às vezes se acompanha de frio e cianose. Debilidade durante a diarreia. Desmaios repetidas. Tremores.

*** 3 É um dos remédios mais importantes, senão o principal, da difteria, especialmente nas formas malignas, com localizações na boca, na garganta (ver 10) e no ânus. É também utilizado como profilático. Em um e outro caso, tem autores que consideram a 30ª como a melhor potência.

4 Pior: ao comer e ao falar. Melhor: pelo leite.

SINTOMAS PARTICULARES DE MERCURIUS CYANATUS

5 Vertigem ao sentar-se na cama, com ruídos nos ouvidos. Cefaleia intensa na primeira metade da noite.

6 Olhos fundos, fixos, injetados. Midríase. Ceratite, irite sifilítica, com dores noturnas.

7 Ouve timbres em seus ouvidos.

8 Epistaxe frequentes e abundantes de sangue escuro. Rosto cianótico ou pálido.

* 9 Dentes doloridos; gengivas inchadas, com placas brancas. Língua: amarelada na base; negra; inchada, com bordas vermelhas; cinza; com bolhas e ulcerações irregulares. Ulcerações cinzas em toda a boca, ou branco acinzentado; placas diftéricas. Boca inflamada, com sialorreia, hálito fétido e gosto amargo, adstringente ou metálico. Inflamação das glândulas salivares.

*** 10 Avermelhamento intenso dos pilares do véu do palato, com grande dificuldade para engolir. Pseudomembranas espessas e acinzentadas que se estendem a toda a garganta, pilares, amígdalas e parte posterior da laringe, e até a laringe (crupe diftérico). Difteria maligna, gangrenosa ou pútrida. Ulcerações fagedênicas na garganta, com destruição necrótica dos pilares e do véu do palato. Amidalite folicular esquerda. Úvula edematosa. Garganta cronicamente dolorida em locutores, com dores ao falar e na mucosa com placas como em carne viva, como se fosse a ulcerar-se.

* 11 Intensa sede, ardente, porém vomita em seguida o que bebeu, não assim a comida. Não tolera as sopas ou as bebidas quentes, sempre lhe parecem muito salgadas. Tem arcadas ao pensar na comida. Soluço incessante. Epigástrio sensível à pressão. Cólicas no ventre depois de cada deposição. Vômitos biliosos ou sanguinolentos.

* 12 Hemorroidas com dores ao estar sentado. Dores insuportáveis no reto. Placas diftéricas perianais. Diarreia com frequentes desejos de defecar, precedida de cólicas intensos e com tenesmo violento. Fezes escassas, mucosas, sanguinolentas, esverdeadas, fétidas. Descarga anal de líquido fétido, ou pútrido, ou fezes negras. Avermelhamento perianal com erosões e fissuras. Constipação obstinada.

13 Micção dolorosa. Nefrite aguda com grande prostração e calafrios. Anúria. Urina de cor âmbar escuro, escassa, com albumina.

14 Escroto de cor azul escuro.

15 Rouquidão com dor na garganta que se agrava ao falar. Tosse crupal.

16 Debilidade cardíaca. Violentas e repentinas palpitações.

17 Inflamação da munheca direita, com edema do antebraço. Veias varicosas na panturrilha e oco poplíteo esquerdo, muito sensíveis ao mais leve contato. A perna incha quando está parado. Extremidades geladas.

18 Todo o corpo está gelado, e a pele úmida e fria. Grande sensibilidade ao frio.

 

– Traduzido de www.homeopatiageneral.com – ajude-nos caso encontre erro de tradução

.
Voltar
https://www.csterapias.com.br/index.php/remedio-homeopatico
.
Curso de Homeopatia
.

https://www.csterapias.com.br/index.php/cursos
.

Mercurius cyanatus
Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *