Elemento MERCURIUS BIIODATUS

(Mercurius Iodatus Ruber, Biioduro de Mercúrio HgI2)

 

SINTOMAS MENTAIS DE MERCURIUS BIIODATUS

* 1 Deprimido, com desejos de chorar. Mal humorado ao despertar pela manhã.

SINTOMAS GERAIS DE MERCURIUS BIIODATUS

2 Agravação: pelo frio, por lavar-se com água fria, por molhar, e pela umidade; depois de dormir; depois do meio dia e ao anoitecer; depois de jantar; pelo tato e pela pressão. Lateralidade esquerda.

DESEJOS E AVERSÕES DE MERCURIUS BIIODATUS

3 Desejo de sal ou alimentos salgados.

SINTOMAS PARTICULARES DE MERCURIUS BIIODATUS

* 4 Vertigem, tudo parece dar voltas. Sensação de corda muito apertada na frente. Cefaleia pressiva no lado esquerdo, melhor caminhando ao ar livre. Calor e pulsações no vértex, pior às 23 horas. Dor nos ossos do crânio, mais no occipital. Pequenas pústulas no couro cabeludo. Tumor sifilítico no cérebro.

* 5 Conjuntivite granulosa, tracoma, com secreção amarelo esverdeada, tendência ulcerativa e agravação pelo frio úmido e ao anoitecer. Pálpebras granulosos. Pano (vascularização anormal da córnea). Conjuntivite com ardor e lacrimejamento, pior por luz forte. Esclerótica inflamada e dolorosa.

* 6 Hipoacusia, melhor ao anoitecer. Ouvidos tampados por momentos, durante a coriza, por obstrução da trompa de Eustáquio. Otalgia direita. Cerúmen incrementado. Prurido em ambos ouvidos.

* 7 Coriza com secreção amarelo esverdeada ou branco amarelada ou sanguinolenta, por trás (com sensação em carne viva) ou pela frente, com muitos espirros, Rouquidão e lado direito do nariz inchado e quente; pior ao ar livre e melhor pelo calor. Cornetos inchados. Pólipos nazais do lado esquerdo. Erupção crostosa nas aletas nazais.

8 Hipertrofia da parótida, mais à direita, e gânglios vizinhos. Dor nos ossos malares, mais no esquerdo. Lábios viscosos e pegajosos pela manhã ao despertar, com gosto e hálito fétido.

* 9 Sialorreia copiosa. Gengivas inchadas e muito sensíveis. Gosto amargo ou metálico. Sensação de língua queimada; ardor na mucosa bucal. Placas mucosas, nódulos, aftas ou abscessos na boca. A língua está rígida na base, e dói ao movê-la. Odontalgias por mastigar ou depois de comer.

*** 10 Inflamação e inchação da amígdala esquerda, que às vezes passa de esquerda a direita, com coloração vermelha escura da garganta e pilares, com dor, pior ao engolir bebidas quentes ou em vazio; com sensação de frio na faringe; com adenopatias marcadas. Placas diftéricas, especialmente no lado esquerdo ou na amígdala esquerda, pouco espessas e moles. Mucosidades abundantes com pigarreio. Sensação de corpo estranho na garganta. Úvula alargada que lhe produz tosse. Ulcerações superficiais em pilares e amígdalas, mais à esquerda. Expulsa um pedaço duro e esverdeado ao pigarrear. Sensação de garganta queimada ao despertar. Rigidez nos músculos do pescoço.

11 Sede de pequenas quantidades por vez. Ardores de estômago. Arrotos amargos e ruidosos. Languidez no epigástrio, ou dor ao pressionar.

* 12 Dor e plenitude no hipocôndrio direito; dor cortante e repentina no fígado. Pesadez dolorosa no fígado e no baço. Dor no hipocôndrio esquerdo. Hipertrofia palúdica do fígado, e do baço. Distensão e dor à pressão na região umbilical. Bubões que supuram.

13 Fezes copiosas, amarela marrons, algo aquosas, com muco e sangue escassa, precedidas de cólicas e seguidas de um discreto tenesmo. Dor no ânus. Hemorroidas.

14 Enfermidade de Bright. Ulcerações na bexiga. Poliúria de urina escura ou vermelha, com frequentes e urgentes desejos.

** 15 Desejos sexuais ao deitar-se. Pontadas na ponta do pênis. Testículo direito sensível. Blenorragia, secreção mucosa; placas endurecidas ao largo da uretra. Cancro duro e indolor no pênis e prepúcio, rodeado de uma inchação vermelha e dura; sífilis. Varicocele. Gangrena do pênis por parafimose.

16 Fluxo amarelado. Fibromas duros como pedra. Dolorido intenso nos seios.

17 Tosse com angina, por úvula alargada, com expectoração esbranquiçada ou amarelados. Rouquidão por se molhar. Constrição no tórax. Dor em baixo o seio direito, com opressão. Pontadas precordiais.

18 Adenopatias no pescoço. Coluna dolorida.

* 19 Dores reumáticas nos membros, sobre tudo nos músculos, e erráticas. Dor na articulação do ombro. Supuração dos gânglios axilares. Dor no úmero como se fosse romper-se. Rachaduras com secreções duras e esbranquiçadas na palma da mão esquerda. Dores ósseas nos membros inferiores. Dor intolerável na perna ao anoitecer, melhor movendo-se. Úlcera sifilítica dolorosa na perna.

20 Sonha que nada, que viaja; eróticos ou aterrorizantes.

* 21 Intensos calafrios com estremecimentos seguidos de febre; copiosos suores noturnos. Gripe. Escarlatina.

* 22 Pústulas com base inflamada e dolorosa; com leve prurido e crosta, porém o pus sai. Fissuras e rachaduras. Lúpus. Condilomas. Sardas; manchas “hepáticas”. Erupções e ulcerações sifilíticas.

– Traduzido de www.homeopatiageneral.com – ajude-nos caso encontre erro de tradução
.
Voltar
https://www.csterapias.com.br/index.php/remedio-homeopatico
.
Curso de Homeopatia
.

https://www.csterapias.com.br/index.php/cursos
.

Mercurius iodatos ruber
Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *