O Organon da Arte de Curar de Samuel Hahnemann
Comentado à luz do Evangelho de Jesus e enfocando a necessidade da Drenagem Miasmática

Organon – §1

§1 A mais elevada e única missão do homeopata é tornar saudáveis as pessoas doentes, o que se chama curar. Mas sem buscar tentar entender e explicar as origens das doenças e dar-lhes nomes que causam impressão, apenas entendendo o mecanismo de ação da Homeopatia no adoecimento apresentado.

*Muito se tem engendramento de sistemas de ideias vazias e hipóteses acerca do âmago do processo vital e sobre a origem dos adoecimentos no interior invisível do organismo e com o qual tantos médicos até hoje vêm esbanjando ambiciosamente força e tempo, ou das inúmeras tentativas de explicar os sintomas nas doenças e suas causas imediatas, que sempre permanecem ocultas1a, tentativas estas envoltas em palavras incompreensíveis e estilo rebuscado de expressões rebuscadas que pretendem soar eruditas a fim de impressionar os ignorantes, enquanto o mundo doente clama inutilmente por auxílio.
Estamos fartos deste tipo de extravagância erudita que tem o nome de arte medicamentosa teórica e até cátedras específicas. É hora de todo aquele que se intitula homeopata deixar, finalmente, de uma vez por todas, de iludir os pobres indivíduos com palavrórios, começando, então, em contrapartida, a agir, isto é, a auxiliar e curar realmente.

1a As verdadeiras causas dos adoecimentos são sutis, estão nos corpos sutis, e para serem identificados precisam de uma avaliação baseada na entrevista e na observação conforme Hahnemann descreveu nos §§ 83 ao 90.

Qual o objetivo de um Homeopata?
Ele deve ter a responsabilidade de ajudar as pessoas a se restituírem a saúde escolhendo o remédio mais homeopático possível e entender que sua consciência é o seu vigilante implacável perante a Justiça Divina que tudo vê, em todos os detalhes.
No comentário deste parágrafo Hahnemann descreve a condição da saúde humana de sua época e as dificuldades encontradas fazem mais de 200 anos, mas ao mesmo tempo, está muito parecida com a nossa realidade atual.
Compreendemos que todo esforço em conseguir um meio de minorar as dores humanas é louvável, mas devido a incompreensão da Homeopatia por muitas pessoas resolvemos comentar O Organon da Arte de Curar à luz das Ciências Transcendentais existentes em nossa atualidade.
Com o entendimento da parte espiritual dos seres vivo, principalmente o ser humano, cremos, estamos entendendo a origem subjetiva de muitos ou todos os adoecimentos, que na realidade iniciam-se de forma subjetiva, sutil, etérica.
Julgamos contraproducente atirar pedra em outras áreas, temos como objetivo tentar fazer esta obra, O Organon, melhor entendida por quem a ler. Para isto, usaremos os recursos das Ciências Metafísicas que conhecemos, pois para entendermos uma Ciência energética precisamos de conhecimentos relacionados à energia.
O que é uma pessoa saudável?
Entender esta pergunta e achar a resposta é o caminho para a solução de muitos problemas da humanidade.
As explicações espiritualistas e espíritas muito podem nos ajudar nesta busca que, entendemos, é o passo inicial para outras que virão, mas é a etapa inicial.
Aqui incentivamos o homeopata a estudar com afinco e buscar a equilibrar-se para ter melhor condição de encontrar um remédio que auxilie quem o procure a se tornar o mais saudável possível, buscando um tratamento condizente com o caso e capaz de aliviar o cliente dos seus adoecimentos e o ajudar a corrigir suas mazelas com o remédio que seja capaz de equilibrá-lo, melhorando o seu entendimento e capacidade de agir frente às adversidades.

.
Voltar:
https://www.csterapias.com.br/index.php/estudar-o-organon/
.
Vamos conhecer a Homeopatia?.
https://www.csterapias.com.br/index.php/cursos-de-homeopatia/ – Curso de Homeopatia
.
Visite-nos:
www.csterapias.com.br – Visite-nos e conheça um pouco mais da Homeopatia.
.

Organon – §1
Compartilhe este Artigo
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *